sábado, 24 de janeiro de 2015

FEMININO - Melhor jogadora do continente, Oshoala é contratada pelo Liverpool

Nesta sexta-feira, dia 23/01/2015, a atacante nigeriana Asisat Oshoala foi contratada pelo gigante inglês Liverpool.



Considerada uma das jogadoras mais promissoras da atualidade no futebol feminino, Oshoala teve um 2014 quase perfeito: faltou apenas o título da Copa do Mundo Sub-20, na qual sua seleção foi vice-campeã. Apesar disso, foi artilheira e eleita a melhor atleta da competição, além de ter ajudado sua ex-equipe, o Rivers Angels, a conquistar a Copa e o Campeonato da Nigeria. Na premiação da CAF, Oshoala também recebeu o prêmio de melhor jogadora do continente.

Com a Bola de Ouro do Mundial Sub-20
Em entrevista ao jornal nigeriano Vanguard, Oshoala comentou: “Eu torcia para o Liverpool quando era mais nova, especialmente quando Luis Suarez estava lá. É um jogador a quem eu realmente admiro. Está sempre pronto para dar tudo de si e fazer qualquer coisa por seu clube, e amo jogadores assim. (...) O sonho de todo jogador é atuar na Liga dos Campeões, tanto homens quanto mulheres. É por isso que transferir-me para o Liverpool torna-se ainda mais animador.”


Já o técnico da equipe, Matt Beards, comentou em entrevista à BBC: “Nós superamos inúmeros dos principais clubes da Europa e da América do Sul para contratar Asisat. Ela é uma das melhores jogadoras jovens do planeta. (...) A assisti na Copa do Mundo Sub-20, onde ela foi sensacional, e já propusemos um início de diálogo sobre ela vir para o Liverpool.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário