terça-feira, 22 de julho de 2014

SUSPENSÃO - Técnico do Quênia é punido com um ano longe de competições africanas


Foi anunciado no último dia 20 de Julho uma suspensão imposta pela CAF ao técnico argelino Adel Amrouche, atualmente à frente da seleção do Quênia.

O julgamento ocorrido na semana passada é decorrente de uma cusparada no 4º árbitro Farah Aden Ali em uma discussão que o treinador teve com o ele e o árbitro djibutiano Djamal Aden Abdi na partida contra Comores no dia 30 de Maio deste ano, que culminou em sua expulsão e retirada de campo. À época, houve uma suspensão provisória de duas partidas, uma cumprida contra Lesoto.

Amrouche discutindo com a arbitragem

A origem do problema foi o descumprimento à área técnica, e também a insatisfação do treinador quanto à arbitragem. À época, Amrouche disse em entrevista ao site goal.com que “o barulho no estádio estava ensurdecedor. Eu tive que ficar em algum lugar onde eu poderia gritar para meus jogadores ouvirem. Eu estava dentro da minha zona, mas surpreendentemente o 4º árbitro continuava me empurrando para trás. Isso é injusto e demonstra desrespeito com meu time”.


E as críticas não pararam por aí: “O Árbitro central deu todas as vantagens para Comoros. Quando Origi [goleiro queniano] foi empurrado por um oponente ele não fez nada. Ele amarelou Francis Kahata por simluação, mas não fez o mesmo para um jogador de Comoros, que fez a mesma coisa. Foi pura frustração e a Federação Queniana deve reclamar à CAF”.

Ainda não houve um pronunciamento oficial por parte da Federação, mas é provável que o treinador não seja mantido, principalmente pois perderia o restante das Eliminatórias e até uma possível fase final de CAN, uma vez que a punição se finda em 20 de Julho de 2015. Ainda há possibilidade de apelação até três dias após o anúncio da decisão.


Com a punição o técnico está afastado de todas as atividades e partidas organizadas pela CAF, o que não o impede por exemplo de treinar equipes de outros continentes.


Documento Oficial da decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário