quarta-feira, 30 de julho de 2014

LIGA DOS CAMPEÕES - 4ª Rodada da Fase de Grupos

No último final de semana, foram disputadas as partidas válidas pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre os dias 26 e 27.

Os grandes destaques foram a extremamente polêmica partida entre Vita Club e Al Hilal, e a vitória fora de casa do Sétif.

A próxima rodada acontecerá no final de semana entre os dias 8 e 10 de Agosto.

A seguir, os resumos dos seguintes confrontos (em ordem):

Vita Club (RDC) 2 x 1 Al Hilal (SUD)
Zamalek (EGY) 0 x 0 Mazembe (RDC)
Al Ahly Benghazzi (LYB) 0 x 2 Sétif (ALG)
Sfaxien (TUN) 1 x 0 Esperance (TUN)


Grupo A

Com os resultados do fim de semana, todas as equipes mantém chances reais de avançar de fase, porém, os dois representantes da R.D. do Congo encontram-se em situação muito mais confortável. O primeiro critério de desempate são os confrontos diretos, até o momento, Mazembe 1 x 0 Vita Club e Zamalek 2 x 1 Al Hilal.

A tabela encontra-se da seguinte forma:

1º - Mazembe . 07 pontos
2º - Vita Club .  07 pontos
3º - Zamalek .   04 pontos
4º - Al Hilal .      04 pontos

Na próxima rodada já podemos ter os dois classificados às semifinais, com os confrontos:
Mazembe x Al Hilal
Zamalek x Vita Club


Vita Club 2 x 1 Al Hilal


                         Confira a confusão a partir de 05:00 de video

Na partida disputada no estádio Tata Raphael, em Kinshasa, uma virada nos minutos finais causou muita confusão e insatisfação por parte do clube visitante.

Os visitantes largaram na frente aos 18’ do primeiro tempo, com um gol de Bisha. Lusadisu empatou para os donos da casa aos 37’ do 2º tempo, e após 7 minutos de acréscimos passados, um pênalti foi marcado para a equipe do Vita Club, convertido por Etekiama, gerou a total revolta dos jogadores e técnico do Al Hilal, que foram tirar satisfações com o árbitro queniano Davies Ogenche Omweno, e acabou precisando de escolta policial para sair de campo.

Vale ressaltar que pelas imagens disponíveis no video abaixo, o lance que originou a penalidade parece ter ocorrido do lado de fora da grande área, o que tornaria o pênalti inexistente. Isso somado aos longos acréscimos, e a um gol de Hamed anulado para os visitantes parecem ter sido os motivos para o time perder a cabeça.

O treinador brasileiro Paulo Campos foi demitido após os incidentes ao fim da partida, e o secretário-geral do Al Hilal afirmou, em uma postagem na página oficial do clube no Facebook: “O técnico deve ser um instrutor e comportar-se de maneira correta. Ele fez o contrário quando correu para o árbitro, e foi seguido pelos jogadores que veem nele um exemplo a seguir”.

Vita Club foi a campo com:
Lukong, Mabele, Kasereka, Kupa, Ebunga, Mabidi, Kanda (Etekiama), Lusadisu, Luvumbu (Magola), Mubele (Ngudikama)

Al Hilal foi a campo com:
Genaro, Nelson, Sami, Thomas, Boya (Simbo), Bakheet (Hamid), Shigail, Careca, Sidibé, Bisha, Sérgio Júnior (Bakri)



Zamalek 0 x 0 Mazembe


( Video mais completo: https://www.youtube.com/watch?v=ZiFqofR_jbc )

Devido à saída de diversos jogadores da equipe ao término da temporada no mês passado, além de algumas suspensões, o Zamalek foi a campo com apenas 14 jogadores, os 11 da linha e mais três no banco, no Estádio da Alexandria.

O melhor momento do jogo foi ainda no primeiro tempo, quando após vacilo da defesa democrático-congolesa Zakaria roubou a posse de bola para adentrar a grande área e meter a bola no travessão, e no lance do rebote, enquanto a defesa tentava afastar o perigo, Diarra derrubou o atacante Ahmed Ali e o árbitro assinalou penalidade máxima para os donos da casa. O próprio Ahmed foi para a cobrança, que parou nas mãos do famoso goleiro Kidiaba.

Os egípcios criaram mais algumas oportunidades, mas esbarraram na falta de pontaria e no experiente arqueiro do outro time.
                                                                               
Zamalek foi a campo com:
Gabal, Gaber, Soliman, Tolba, Shafy, Kofi, Dewidar (Ibrahim), Fathi (El Hanafi), Ali, Zakaria, Kamar

Mazembe foi a campo com:
Kidiaba, Frimpong, Kimwaki, Coulibaly, Kasusula, Diarra, Ilongo, Asante (Ulimwengu), Kalaba (Adjei), Adama Traoré, Samatta (Cheibane Traoré)



Grupo B

Sétif e Sfaxien deram passos importantes rumo à classificação. Caso as duas partidas da próxima partida acabem empatadas, por exemplo, ambas se classificariam antecipadamente. O Sétif permanece como a única equipe invicta no torneio, e já vai adquirindo certo favoritismo para a semifinal.

A tabela encontra-se da seguinte forma:

1º . Sétif .        08 pontos
2º . Sfaxien .    07 pontos
3º . Al Ahly .     04 pontos
4º . Esperance . 03 pontos


Al Ahly Benghazzi 0 x 2 Sétif




Em um confronto importantíssimo e direto pela classificação, o Al Ahly sofreu por ter o mando de jogo, mas não jogar em casa, como já vinha ocorrendo por conta da situação política da Líbia, e apesar de ter empatado na casa do adversário no confronto de ida, acabou derrotado em campo neutro, na Tunísia.

As melhores oportunidades dos donos da casa ao longo do jogo foram criadas pelo zimbabuano Edward Sadomba, porém, já aos 18’ Sofiane Younés mostrava porque seria o nome do jogo e após pegar a bola no meio campo e armar um belo ataque, tocou a bola com velocidade para Belameiri, que vinha pela direita, chutar forte e estufar as redes.

Quando a vitória já estava praticamente certa, contra ataque pela esquerda e cruzamento pelo alto que chegou à cabeça de Younés, marcando o segundo dos argelinos e fechando o placar aos 48’ do segundo tempo.

Al Ahly foi a campo com:
El Boudi, Fetori, Alwani, Muftah, Abdelhameed, Jabason, Al Abaidy (Ahmed Zuway), Mbarak (Abdalla), El Tayeb, Perisic, Sadomba (Al Mahdy)

Sétif foi a campo com:
Belhani, Megateli, Arroussi, Mellouli, Boukria, Demmou, Lagraa, Belameiri (Lamri), Djanhit (Zerara), Younés, Ziaya (Benyettou)



Sfaxien 1 x 0 Esperance Tunis





No confronto entre tunisianos, os donos da casa acabaram levando a melhor quando após boa jogada pela direita, aos 32’ do segundo tempo Ali Moncer recebeu a bola e de fora da área arriscou um chute que resultou no belo gol, para delírio da torcida que lotou o estádio.

No primeiro tempo houve ainda um lance em que Ben Youssef caiu na grande área, e a equipe mandante, assim como a torcida, clamaram por uma penalidade máxima, mas não foram atentidos pelo árbitro egípcio Ghead Grisha.

Sfaxien foi a campo com:
Jeridi, Youssoufou, Bem Salah, Zied Derbali, Maaloul, Sassi, Ndong, Ali Moncer (Hannachi), El Bahri, Bem Youssef, Louati (Kenissi)

Esperance Tunis foi a campo com:
Bem Cherifia, Sameh Derbali, Dhaouadi, Mansour, Yaakoubi, Ragued, Coulibaly (Ali Mhadhebi), Afful, Darragi, Mhirsi (Akaichi), Ndjeng (Jouini)



Copa da Confederação

Também pela 4ª rodada da fase de grupos, ocorreram os seguintes resultados na segunda competição mais importante entre clubes do continente:

Coton Sport (CAM) 2 x 1 ASEC Mimosas (CIV)
Leopards (CON) 1 x 2 Real Bamako (MLI)
Nkana (ZAM) 4 x 3 Etoile du Sahel (TUN)
Al Ahly (EGY)1 x 0 Sewé Sport (CIV)

Classificação:

Grupo A:

1º . Coton Sport .   10 pontos
2º . Leopards .        05 pontos
3º . Real Bamako .   04 pontos
4º . ASEC Mimosas . 02 pontos

Grupo B:

1º . Al Ahly .               08 pontos
2º . Etoile Du Sahel . 05 pontos
3º . Nkana .                 04 pontos
4º . Sewé Sport .         03 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário