sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ELIMINATÓRIAS - Jogo entre Seychelles e Serra Leoa é cancelado

 A partida entre Seychelles x Serra Leoa que seria disputada neste sábado 2 de Agosto, válida pelas Eliminatórias para a Fase de Grupos da Copa Africana de Nações do ano que vem, foi cancelada devido a uma decisão das autoridades do setor de Imigração, do Ministro da Cultura, e do Presidente da Federação de Futebol das Seychelles, que temiam um possível espalhamento da doença Ebola que vem preocupando o oeste africano em território nacional

Os jogadores serra-leonenses já haviam iniciado a viagem, e estavam prestes a embarcar num avião em Nairóbi (Quênia) rumo ao destino final, quando foram avisados de que não deveriam seguir viagem. De acordo com o jornalista Osman Ola, naquele momento não lhes foi passado nenhum motivo do porquê as autoridades teriam barrado a delegação.

Em entrevista ao BBC Sport, o presidente da Federação Seichelense deu a seguinte declaração:

“Eu gostaria de declarar que a Associação de Futebol de Seychelles não culpa a Federação de Serra Leoa por isto. Tomamos a decisão por conta dos conselhos enviados a nós pelo Ministro da Saúde de nosso país. Também recebemos uma carta do Ministro da Imigração dizendo que não permitiriam a entrada dos Serra-Leonenses em nossa jurisdição. Estavam nos pedindo para adiar a partida por um período indefinido, então nós sentimos que o correto seria desistir agora, ao invés arrastar este problema por mais tempo.
Do ponto de vista puramente futebolístico, estou extremamente desapontado com a situação. O país está mais animado com esta partida do que vinha estando há tempos.”


Há menos de duas semanas, toda a delegação seichelense viajou a Freetown, capital de Serra Leoa, onde disputaram a partida de ida.

Devido à suspensão do goleiro Christian Caulker (Kallon FC, Serra Leoa) e do zagueiro Ibrahim Koroma (Varbarg Bois – Suécia), que estavam na lista de 15 atletas afastados indefinidamente por conta de manipulação de resultados num jogo contra a África do Sul em 2008, além dos cinco atletas que não foram liberados por seus clubes para a partida, já que não será realizada em uma data FIFA, a delegação viajou em um número bastante reduzido. Os atletas que não foram liberados foram: Ibrahim Bangura, Jaw Jaw Koroma (futebol sueco), David Simbo (futebol sudanês), Hadji Bangura e Gibrilla Woobay (futebol azere).

Segue abaixo a delegação de 23 pessoas que estava hospedada no Quênia aguardando posicionamento da CAF:

Paul Kamara (Ministro dos Esportes e Chefe da Delegação)
Donald Gbai (Secretário-Permanente do Ministério dos Esportes)
Francis Kaikai (Secretário de Finanças do Ministério dos Esportes)
Samuel Kamara (Membro do Comitê Executivo da Federação de Futebol)
Sorie Ibrahim Sesay (Chefe de Competições da Federação de Futebol)
James Fofanah (Coordenador do Time)
Martin Bangura (Presidente do Comitê Parlamentar de Supervisão do Esporte)
Johnny McKinstry (Técnico)
John Ansumana (Médico da equipe)

Jogadores:

Abdulai Kanibeh Bah (Mighty Blackpool, Serra Leoa)
Solomon Zombo Morris (Rouen, França)
Ibrahim Soja Kamara (Johansen, Serra Leoa)
Sheriff Suma (Syrianska, Suécia)
Abdul Bangura (Atlanta Silverbacks, Estados Unidos)
Mohamed Kamanor (Kallon FC, Serra Leoa)
Ibrahim Kallay (Lulea, Suécia)
Albert Kargbo (Umedalens, Suécia)
Michael Lahoud (Philadelphia Union, Estados Unidos)
Abdulai Bell Baggie (Tranmere Rovers, Inglaterra)
Khalifa Jabbie (Balikesirspor, Turquia)
Kwame Quee (Serra Leoa)

Jornalistas:

Bockarie Alieu (Mídia Impressa)
Osman Ola (Mídia Eletrônica)





Nenhum comentário:

Postar um comentário