domingo, 10 de agosto de 2014

AMISTOSO - Clube do Remo 1 x 0 Etiópia


Neste domingo de dia dos pais, um curioso amistoso chamou a atenção do Brasil envolvendo o Remo, equipe de Belém do Pará, e a seleção da Etiópia, que veio ao país fazer uma série de amistosos com uma equipe parcialmente reserva.

Na partida disputada no Baenão e apitada por Clauber José Miranda, Milton Alves de Sousa e Pedro Alves, Alvinho marcou o único gol da partida aos 18’ do segundo tempo de jogo, após receber passe de Ratinho.

A excursão ainda conta com jogos contra Gama no dia 16, no estádio do Bezerrão, e Brasiliense dia 20, no Serejão. Há a possibilidade de outros jogos, até mesmo contra um time “B” de uma equipe de elite, como Corinthians, Grêmio ou Bahia para o dia 23.

Remo foi a campo com:
Fabiano, Levy, Raphael Andrade, Rubran, Rodrigo Fernandes, Schmöller, Dadá, Robinho (Alvinho), Danilo Rios (Ratinho), Jardel (Marcinho), Rafael Paty (Val Barreto)
Técnico: Roberto Fernandes

Etiópia foi a campo com:
Tassew, Shemeles, Butako, Adane, Yelake, Ashamo, Hottesa, James, Mesud, Tekalegne, Ayanaw

Técnico: Mariano Barreto





“A Etiópia contava apenas com um jogador no banco de reservas, o goleiro. O staff era composto pelo treinador, auxiliar técnico, tradutor e massagista.
Quem aqueceu o goleiro titular foi o próprio reserva, Bancha, que curiosamente se aqueceu antes do jogo vestindo uma camisa da Remoçada (Torcida organizada do Clube do Remo) de número 89 (data de fundação da torcida).
O Baenão ainda está em reforma, e as cadeiras do banco de reservas eram de plástico, semelhantes àquelas de lanchonetes menores que existem aos montes no Brasil.
Nas arquibancadas, a torcida comentava mais sobre a doença Ebola do que sobre a partida em si.
Não havia placa de aviso para informar o tempo extra ou as substituições, e os atletas sabiam que sairiam apenas ‘no grito’.”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário