domingo, 10 de agosto de 2014

Torcedor do Highlanders morre após partida contra o Dynamos no Zimbábue

Thembilenkosi Hloli vestido de preto e branco, as cores do Highlanders

 Neste sábado, 09 de Agosto, o torcedor Thembilenkosi Hloli faleceu após se acidentar em uma lança de portão enquanto corria do tumulto após confrontos ocorridos no entorno do estádio Barbourfields, na partida entre Highlanders e Dynamos.

Com ambas as equipes empatadas com 32 pontos ao início da rodada (19ª de um total de 30), e podendo tanto chegar à liderança como cair à 5ª colocação, o jogo que é considerado um clássico e frequentemente enfrenta dificuldades com a segurança dos adeptos tinha contornos ainda mais decisivos.


Ao término da partida, os donos da casa saíram derrotados pelo placar de 0 x 1, graças a gol de Pakamisa aos 32 minutos do primeiro tempo, e iniciaram-se os confrontos do lado de fora do estádio. A polícia local utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a confusão, o que gerou uma grande correria. Assim como tantos outros, Hloli tentou pular um muro, mas acabou se cortando numa lança de proteção e sangrou até a morte, já que em meio ao tumulto não recebeu nenhum atendimento.


Gás lacrimogêneo podia ser visto de longe após a partida

Abaixo, dois videos de partidas entre as duas equipes ocorridas há alguns anos mostram como a violência já é recorrente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário