sábado, 9 de agosto de 2014

LIGA DOS CAMPEÕES - Definidos os dois primeiros semifinalistas


Após a realização das duas partidas da 5ª e penúltima rodada do Grupo B, Sfaxien e Sétif tornaram-se oficialmente os dois primeiros semifinalistas desta edição da Liga dos Campeões Africana: Sfaxien e Sétif.

 
Jogadores do Sétif comemoram o gol da classificação
1º - 10 pontos – Sfaxien
2º - 09 pontos – Sétif
3º - 04 pontos – Esperance Tunis
4º - 04 pontos – Al Ahly Benghazzi



Al Ahly Benghazzi 0 x 1 Sfaxien


Ironicamente, a partida que tinha mando da equipe líbia foi disputada na capital tunisiana, país do visitante, ainda por conta da complicada situação pela qual a Líbia vem passando em seu território.

Precisando vencer a partida e ainda depender de resultados njos jogos seguintes para se classificar, o Al Ahly ficou pelo caminho graças ao gol de Ferjani Sassi, aos 22’ do segundo tempo, que além de selar a classificação do time tunisiano também garantiu-lhe a liderança do grupo, devido ao empate na outra partida.

Al Ahly Benghazzi foi a campo com:
El Boudi, Al Gamal, Alwani, Muffah, Bendala, Mbarak (Tawamba), Al Abaidy, Fetori, Al Mahdy (Bettamer), Zuway (El Tayeb), Sadomba

Sfaxien foi a campo com:
Jeridi, Youssoufou, Derbali, Bem Salah, Boulababi, Maaloul, Ndong, Sassi, Ali Moncer, Louati (Ben Youssef), Khenissi (Hannachi)



Sétif 2 x 2 Esperance Tunis

Partida completa disponível no Youtube

Melhores momentos do jogo

Precisando apenas do empate para se classificar, a equipe argelina foi feliz na partida, mesmo saindo atrás no placar logo aos 7’, graças a gol de Ahmed Akaichi. Porém, após o árbitro marfinense Noumandiez Doué marcar uma falta aparentemente feita fora da área como tendo sido um pênalti, as coisas começaram a mudar. Djahnit não tinha nada a ver com isso e empatou o jogo convertendo a contestada penalidade aos 29’.

Logo no início do segundo tempo, aos 5’, o próprio Djahnit virou o placar para os donos da casa, que ainda sofreram pressão dos visitantes, que chegaram ao empate também com Akaichi, aos 27’. Os tunisianos continuaram tentando a vitória, mas não foram bem sucedidos, e acabaram eliminados da competição da qual foram semifinalistas no ano passado.

Sétif foi a campo com:
Belhani, Megateli, Arroussi, Demmou, Boukria, Zerara, Lagraa, Belameiri (Lamri), Djahnit, Younès (Rait), Ziaya (Benyettou)

Esperance Tunis foi a campo com:
Cherifia, Nefzi, Dhaouadi, Yaakoubi, Abdi, Mhirsi, Coulibaly, Afful, Darragi (Gharsellaoui), Akaichi, Jouini (Ndjeng)


Nenhum comentário:

Postar um comentário