domingo, 10 de agosto de 2014

LIGA DOS CAMPEÕES - Representantes da R. D. do Congo avançam às semifinais

Neste domingo tivemos a definição de Mazembe e Vita Club como representantes do Grupo A nas semi finais da maior competição continental africana. Ambos se juntam a Sfaxien e Sétif, porém, como ainda falta uma rodada a ordem dos confrontos da penúltima fase ainda será decidida.

1º - 10 pontos – Mazembe
2º - 10 pontos – Vita Club
3º - 04 pontos – Zamalek
4º - 04 pontos – Al Hilal

Após a realização das duas partidas da 5ª e penúltima rodada do Grupo B, Sfaxien e Sétif tornaram-se oficialmente os dois primeiros semifinalistas desta edição da Liga dos Campeões Africana: Sfaxien e Sétif.

Desta forma, as duas equipes da República Democrática do Congo ainda farão um clássico valendo a liderança do Grupo (com vantagem de empate para o Mazembe) antes do mata mata, na casa do Vita. Curiosamente, mesmo fazendo parte do mesmo país, a sede dos dois clubes tem mais distância entre si do que entre as equipes do Sfaxien (Tunísia) e Sétif (Argélia).



Mazembe 3 x 1 Al Hilal


 A equipe da R.D. do Congo fez valer o mando de campo e manteve o controle durante todo o jogo. Aos 27’ o zâmbio Kalaba abriu o placar. Aos 5’ do segundo tempo, o ganês naturalizado burquinense Salomon Asante ampliou, para dezesseis minutos depois o malinês Adama Traoré marcar o último dos anfitriões e praticamente garantir a vaga entre os quatro melhores da competição, e a consequente eliminação precoce do time sudanês.

Ao apagar das luzes, Mudather Careca diminuiu para os visitantes, mas já aos 48’, havia pouco a ser feito.

Mazembe foi a campo com:
Kidiaba, Frimpong, Kimwaki, Coulibaly, Kasusula, Singuluma (Adjei), Diarra, Asante, Kalaba (Traoré), Awako (Ulimwengu), Samatta

Al Hilal foi a campo com:
Genaro, Khalefa (Shigail), Sami, Thomas, Boya, Nelson, Bakheet, Hamid (Bakri), Sidibé, Bashir, Careca

Zamalek 0 x 1 Vita Club


Em um duelo de grandes equipes, o Vita Club conseguiu três pontos preciosíssimos em um duelo direto pela vaga nas semi finais, fase que a equipe nunca conseguiu jogar desde que foi adotado o atual formato da competição, em 1997.

O jovem Yunus Sentamu abriu o placar para os visitantes aos 10’ do segundo tempo, e apesar das tentativas, o Zamalek não conseguiu sequer empatar, e agora apenas cumprirá tabela contra o Al Hilal, no jogo que decidirá o lanterna.

Zamalek foi a campo com:
Gabal, Gaber, Dewidar (Awad), Tolba, Shafy, Koffi, Fathi, Ali (Obama), Zakaria (Ibrahim), Kamar

Vita Club foi a campo com:
Lukong, Mabele, Mampuya, Mondo, Ebunga, Omba, Kisombe (Mabidi), Luvumbu (Ngudikama), Lusadisu (Magola), Sentamu, Mubele



Copa da Confederação

Neste final de semana também tivemos rodada completa da segunda competição mais importante de clubes do continente.

Coton Sport (Camarões) 0 x 4 Léopards (Congo)
ASEC Mimosas (Costa do Marfim) 0 x 0 Real Bamako (Mali)
Nkana (Zâmbia) 1 x 0 Al Ahly (Egito)
Etoile Du Sahel 0 x 1 Sewé Sport (Costa do Marfim)

Destaque para a surpreendente derrota do Coton Sport em casa por goleada, e para a derrota dos times árabes Al Ahly e Etoile Du Sahel.

No Grupo A, o Coton Sport acabou a rodada oficialmente classificado para as semifinais, enquanto o Real Bamako precisa vencer o Coton em casa e torcer por derrota do Leopards contra os visitantes do ASEC Mimosas para se classificar. À equipe congolesa, basta um empate para prosseguir.

No Grupo B, todas as equipes ainda podem tanto se classificar quanto serem eliminadas na última rodada. O Al Ahly é o único que joga pelo empate para não depender de outros resultados.

Confira as classificações e os confrontos da 6ª e decisiva rodada da fase de grupos:

Grupo A

1º - 10 pontos – Coton Sport
2º - 08 pontos – Léopards
3º - 05 pontos – Real Bamako
4º - 03 pontos – ASEC Mimosas

Grupo B

1º - 08 pontos – Al Ahly
2º - 07 pontos – Nkana
3º - 06 pontos – Sewé Sport

4º - 05 pontos – Etoile Du Sahel

Nenhum comentário:

Postar um comentário