domingo, 26 de outubro de 2014

LIGA DOS CAMPEÕES - Sétif conquista bom empate contra o Vita Club e mantém título em aberto




Neste domingo dia 26 de Outubro tivemos o jogo de ida da decisão do torneio continental de clubes mais importante do continente africano, em que o Vita Club (R.D. do Congo) recebeu o E.S. Sétif (Argélia) no lotado estádio Tata Raphael, em Kinshasa, com capacidade para 35 mil pessoas.


Confira os gols do jogo

Os visitantes saíram à frente aos 17’, logo após cobrança de escanteio, graças à infelicidade do jovem atacante Ndombe Mubele, que após desvio de um jogador argelino, marcou contra a própria meta.

Já nos acréscimos da etapa inicial, o árbitro zâmbio Janny Sikazwe chamou atenção ao marcar um pênaltiaparentemente inexistente, cometido pelo defensor argelino Mohamed Lagraa. Graças a este erro da arbitragem, surgiu o gol de empate dos donos da casa, pelos pés do meia-atacante Lema Mabidi, que chutou forte e não deu chances de defesa ao goleiro, que acertou o lado.

Na etapa complementar, aos 11’ o Sétif conseguiu um belíssimo contra-ataque, e após excelente troca de passes com Ziaya, Djahnit recebeu pela esquerda e estufou as redes, retomando a frente do placar.

Quando faltavam 15 minutos para o término do tempo regulamentar, veio o lance mais espetacular da partida: tentativa de afastar a bola por parte dos argelinos ter dado errado, a bola caiu nos pés de Mebidi que ajeitou, deu um toque para fugir do marcador e de muito longe da área encheu o pé para acertar um chutaço praticamente no ângulo, sem chances de defesa.


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 1º de Novembro, no jogo de volta na Argélia, às 16:15 horário de Brasília. Se qualquer uma das equipes vencer a partida, será campeã, em caso de empates por 0 x 0 ou 1 x 1, o Sétif leva o título, em caso de empates por 3 x 3, 4 x 4 ou daí por diante, a taça fica nas mãos do Vita Club. Em caso de novo 2 x 2, a decisão irá para os pênaltis.


Confira abaixo imagens do estádio tiradas durante a final:



Nenhum comentário:

Postar um comentário